SLP – Sistema de Liberação programada

Diffucap Chemobras

A Diffucap-Chemobrás Química e Farmacêutica Ltda detém a tecnologia de SLP (Sistema de Liberação programada) desenvolvida por uma equipe de pesquisadores para otimizar a ação das drogas no organismo, garantindo o sucesso de um tratamento. Através dessa inovação tecnológica na formulação, os medicamentos atuam de forma diferenciada e individual, de acordo com indicação apresentada ao farmacêutico.

O sistema SLP oferece inúmeras possibilidades de atuação de um medicamento. Permite a ação farmacológica focada na região do corpo humano mais apropriado e aumenta a confiabilidade de um medicamento, devido à simplificação em sua administração. Pode também ser utilizada para que uma medicação gastro-intestinal, ou de liberação prolongada, tenha o seu sabor desagradável mascarado, diminuindo sua rejeição, especialmente por parte das crianças.

Uma das principais vantagens da sofisticada tecnologia SLP é a distribuição das doses de forma graduada no organismo, de forma que o ingrediente ativo seja absorvido no tempo determinado. Essa forma de administração evita mudanças bruscas de ativos dentro do corpo humano, diminuindo, por exemplo, os riscos de inatividade ou mesmo toxidade dos mesmos.

A manipulação tecnológica do sistema SLP se dá através da utilização de recursos complexos no revestimento do medicamento, que pode ser, entre outras formas, por micro grânulos de ação prolongada, por película, ou micro cápsulas. Os revestimentos são aplicados as formas farmacêuticas usando equipamentos de última geração.
Para a dissolução retardada do princípio ativo, o ingrediente é “preso” a uma dissolução ou é liberado através de um sistema de desintegração material gradual, de acordo com o tempo programado.